15 estatísticas sobre as experiências do consumidor
- O preço não é a maior razão para o churn (a mudança de fornecedor), em geral o mais importante é um serviço ruim. Accenture global customer satisfaction report 2008.
- Um consumidor é 4 vezes mais propenso a mudar de fornecedor se o problema for de serviços do que se for de preço. Bain & Company.
- A probabilidade de vender para um consumidor atual é 60-70%. Para um novo, de 5-20%. Marketing Metrics.
- Para cada reclamação, outros 26 consumidors descontentes escolheram não reclamar. Lee Resource.
- Aumentar em 2% a retenção tem o mesmo efeito de reduzir 10% dos custos. Leading on the Edge of Chaos, Emmet Murphy & Mark Murphy.
- 96% dos consumidores descontentes nõ vão reclamar, 91% destes simplesmente não voltam àquela empresa. 1Financial Training services.
- Um consumidor descontente falará sobre isso para algo entre 9-15 pessoas. 13% dos insatisfeitos falam para mais de 20 pessoas sobre seus problemas com a organização. White House Office of Consumer Affairs.
- Consumidores que tem seus problemas resolvidos falam para algo entre 4-6 pessoas sobre a experiência. White House Office of Consumer Affair.
- 70% das experiências de compra estão baseadas na percepção que os consumidores tem do tratamento que estão recebendo. McKinsey.
- 55% dos consumidores pagariam mais por um serviço melhor. Defaqto research.
- Aqueles que dão nota 5 numa escala de 1 a a5 são seis vezes mais propensos a comprar de você novamente do que aqueles que te dão 4.8. TeleFaction data research.
- São necessárias 12 experiências positivas para resolver uma experiÊncia negative mal resolvida. “Understanding Customers” by Ruby Newell-Legner.
- Reduzir em 5% a perda de consumidores pode aumentar os lucros entre 5-95%. Bain & Company.
- Custa de 6–7 vezes mais conquistar um consumidor novo do que reter um antigo. Bain & Company.
- O gasto no eCommerce de consumidores novos em de cerca de $24.50, comparados a $52.50 de média para quem compra repetidamente. McKinsey.
Via Huffington Post.
PS: é claro que sei que essas generalizações são cientificamente erradas, mas dão uma noção de como um serviço mal prestado impacta negativa e profundamente as organizações.