Pokemon Go: só um jogo?

O app foi criado pela Niantic com colaboração da Nintendo, da The Pokemon Company e da Game Freak.

O mais impressionante (ao menos para as empresas do mundo todo) não é a capilaridade ou a quantidade enorme de usuários em poucos dias, ou o buzz nas redes sociais e nas mídias mais tradicionais, não é isso que importa.

O mais relevante, creio, seja a invasão de uma tecnologia que já está bem sedimentada, mas que ninguém, até agora, tinha conseguido transformar em bala de prata, ou como dizem na língua inglesa, ainda não havia um killer app.

O Pokemon Go faz com a Realidade Aumentada o que o whatsapp fez com as mensagens via internet no celular, transforma a tecnologia em algo tão comum que você nem chega a pensar que está lá.

A tecnologia por si só não serve de nada, mas se torna muito importante quando consegue impactar positivamente as nossas vidas, quando gera valor.

Depois do Pokemón Go muitas empresas começarão a compreender que a Realidade Aumentada pode ser muito útil, quando isso ocorrer o joguinho será lembrado como algo majoritariamente lúdico que abriu os olhos dos empresários para um mercado de muito potencial.

Share this post