Lições Coreanas de Mobile Commerce (2)

A pesquisa da McKinsey mencionada no outro post sobre o mercado Coreano de m-commerce apresenta 4 aspectos críticos para as empresas, são eles:

Alcançar o target correto: idealmente deve-se chegar ao “mobile-first user“, que escolhe usar o mobile commerce como primeira opção. Precisamos então do perfil do cliente. Na Coréia uma boa parte são donas de casa com crianças pequenas, que tem menos tempo para ficar no computador e usam o pequeno tempo livre para comprar de tudo. a McKinsey também diz que quem usa o m-commerce não é propenso a ir às lojas (físicas ou virtuais), assim a promoção e a propaganda devem se concentrar nos smatphones e não em mensagens publicitárias veiculadas no pc ou offline.

Favorecer a compra por impulso através de ofertas sob medida. Mais da metade dos entrevistados passa da visualização à compra em menos de um dia, no ecomerce o valor é cerca de 36%. A procura por outros sites também é bem menor (2 contra 2,75 no ecommerce). No país asiático 17% das transações são feitas sem nenhuma pesquisa anterior, contra 6% das transações no ecommerce. Os varejistas devem limitar a exposição dos produtos, para não confundir o usuário.

Mais no próximo post sobre o tema.

Share this post