Dá para culpar quem vive de subsídio governamental?
Deu no Zero Hedge, a entrevista é com uma moça chamada Lucy, de Boston, ela tem 42 anos, 3 filhos e o marido dela faz bicos, ela não vê motivos para trabalhar, os pais dela também viviam do mesmo jeito e ela não se interessa se os filhos vão ou não trabalhar no futuro, Lucy que recebe diversos tipos subsídio do governo dos EUA.
Enquanto quem trabalha fica dando lição de moral em pessoas como eu que vivem do que o estado dá (wellfare, o nosso Bolsa família), você pode nos culpar?
Eu fico sentado em casa… posso visitar meus amigos o dia todo… posso até fumar um baseado…
Eu e outras pessoas como eu, mesmo os imigrantes ilegais que não contrinuem em nada para a sociedade, nós ainda vamos receber o benefício.
O nosso cheque vai chegar todo mês … vai chegar na hora … e o lugar onde moramos é subsidiado … a gente ganha até presente para as crianças no Natal … por qual motivo eu deveria trabalhar?
Vocês todos podem dizer: “ei, olha para mim, sou uma pessoa melhor que tu”, mas enquanto vocês estão em casa falando sobre isso com os seus amigos e parentes que também são pessoas melhores … nós continuamos a receber os pagamentos!
Então como vocês podem nos culpar por ficar em casa?
Para quem duvida, aí vai o vídeo:
O problema, a meu ver, é pior: é a geração filha dessa, que nunca viu e nem verá os pais trabalharem.
E aí?