Armas não matam

O Politicamente correto diz o contrário, armas são ruins e matam, mas vejamos alguns exemplos:

  1. na Suiça, depois de servir ao exército, o cidadão leva a arma para casa, a probabilidade de haver uma arma em casa é muito alta, a taxa de crimes é das mais baixas do mundo;
  2. no Brasil as armas legais são praticamente proibidas pela legislação, no entanto em 2013 tivemos mais de 5o mil (!!!!) homicídios, e os números estão crescendo. A Venezuela, que tem legislação semelhante, também tem taxas de homicídios alarmantes;
  3. Mas aí você diz: “em muitos estados dos EUA as armas se compram com facilidade e eles tem uma alta taxa de homicídios. Não é bem assim.

A linha em azul claro apresenta o número de armas em posse de privada, a em azul escuro o número de homicídios por arma de fogo. Fica bem claro que o aumento do número de armas legais está relacionado com a diminuição do número de homicídios com elas cometidos.

O que ocorre nos EUA é que os atentados terroristas, normalmente cometidos com armas ilegais, chocam e chamam a atenção do mundo todo, é como numa cidade em que nunca ocorre um furto, quando ocorre, todos comentam e a impressão é que há um surto do problema.

O politicamente correto dificulta a vida de todo mundo e só serve para os que dele se beneficiam.

 

Share this post