Gastar para salvar vidas?

Esse artigo do Ucho Info que geralmente é um site bastante confiável, mostra como a ignorância econômica é um perigo.

O artigo afirma, veja bem, afirma, que o governo deve “criar coragem e ordenar a comprar de um medicamento confiável e eficaz”.

Minha resposta à essa afirmação absurda é:

Não. Governos não devem ter esse tipo de poder. Se um governo pode ordenar a compra de um medicamento para uma doença, por qual motivo todas as outras doenças ficariam de fora? É muito fácil achar que as coisas não tem custos e dizer para o ‘governo’ comprar como se o dinheiro viesse do nada, como se nascesse em árvores. Dinheiro governamental necessariamente nasce de tributação! (vejam isso).

Quanto mais exigimos que o governo faça, pior é! Só para dar um exemplo: quanto custa o tratamento de hipertensão por mês? Quanto custa o de leucemia? Quantos pacientes com hipertensão deverão deixar de receber remédios para que um com leucemia (ou qualquer outra doença com tratamentos caros) receba? É justo?

Como disse Rothbard “Não é um crime ser ignorante em economia […], Mas é totalmente irresponsável vociferar e ter opiniões fortes sobre temas econômicos enquanto se mantém num estado de ignorância”

Share this post