La Vecchia Signora e o dia de jogo como entretenimento

O Sam Jones do Ballr foi até Torino conhecer as instalações da Juventus, lá ele encontrou não um time de futebol, mas uma empresa especializada em agradar o consumidor com entretenimento de primeiríssima qualidade.

O Juventus Stadium foi inaugurado no início da década e substituiu o icônico “Delle Alpi” (ou estádio “Dos Alpes”), foi a marca da profissionalização da empresa que deixou de ser “time de futebol” e passou a ser “entretenimento”.

Eis oito coisas que o americano encontrou sobre a Juve e seu post original.

  1. Tudo é design, dentro do estádio tudo foi meticulosamente pensado e projetado para exalar estilo e qualidade, à maneira italiana, desde o logo e as cores, passando pelas lojas e pelas cadeiras e, principalmente, as pessoas, como se vestem e se comportam, nada está fora do lugar.
  2. Como clientes vip, eles chegaram com estilo, a Juve mandou buscar os caras no aeroporto numa Maserati, marca da FIAT, principal patrocinadora do time e que também é parcialmente dona do clube.
  3. Tecnologia reina: o estádio é moderno, não é arena multiuso, e não serve para outra coisa, só para futebol, duas tvs enormes ficam acima dos gols e todas as cadeiras tem uma tv no encosto da cabeça (!!!!), obviamente 4G e Wi-fi estão lá.
  4. E tem comida de primeira: os restaurantes do estádio são de primeira linha, nada de batata frita e amendoim.
  5. Aquecimento: os clientes VIP passeiam por áreas mais íntimas do estádio, na sala de conferências, passam pelos vestiários, vêem os times chegando e ficam ao lado do campo vendo o aquecimento dos jogadores;
  6. Selfie! Por alguns segundos a sua foto aparece no telão para todo o estádio ver, fama instantânea!
  7. Inovação pré-jogo: a entrada dos jogadores é no estilo NBA, luzes apagadas, música alta e empolgação crescente;
  8. Pessoas: tudo isso só acontece por que as pessoas lá são muitíssimo bem treinadas, a empresa investe e muito em muitos talentos. Todos muito bem vestidos, treinados, educados, apaixonados pelo trabalho e interconectados. A responsabilidade deles é fazer você se sentir no melhor lugar do mundo.

Para completar ao final a mesma Maserati leva os vips para o hotel e eles ganham presentes da Juve, camisas e botons, os caras, mesmo que não queiram, estarão ligados ao clube para sempre.

E a sua empresa, o que está fazendo para ser lembrada desse jeito?

Share this post